O módulo Digifort Face Recognition, é uma parceria mundial entre a Digifort e a empresa americana RealNetworks, com o módulo SAFR(TM). Este módulo permite o reconhecimento facial com excelente nível de precisão e alto grau de confiabilidade (atualmente medido e certificado pelo MIT da Universidade de Massachusetts) com um índice 99,86% fornecendo ao usuário detalhes importantes referentes a pessoa identificada, tais como:
Reconhecer o rosto de um determinado indivíduo, por vezes, torna-se crucial para a operação de determinado negócio e, neste momento, é importante que tal reconhecimento seja eficiente, pois alertas serão gerados baseados nas informações presentes no banco de dados. Com o módulo nós podemos trabalhar 4 modelos de lista, e disparar eventos no VMS de acordo com nossa necessidade. Hoje essas listas são:
O módulo Face Recognition pode ser utilizado para diversos processos, como: reconhecimento de indivíduos procurados ou suspeitos pela Polícia, identificação, na área de varejo, de indivíduos suspeitos que praticam pequenos delitos. Podemos também, trabalhar como um controle de acesso, permitindo que os cadastrados em listas específicas, adentrem às localidades através de uma Smile Action, que necessita que o indivíduo se identifique à câmera, e perante à confirmação positiva de seu cadastro, realize uma ação de sorrir, para que a porta seja aberta, por exemplo.
Como este está totalmente integrado com o sistema de monitoramento de câmeras Digifort, todos os alarmes disponíveis em nosso VMS poderão ser acionados, fazendo com que o operador tome ciência imediata do fato ocorrido. Ao ser detectada uma face suspeita, pode-se acionar avisos sonoros na sala de operações, trazer a imagem da pessoa, enviar um e-mail, bloquear catracas, entre outras possibilidades.
O sistema ainda possui diversos tipos de pesquisas e relatórios, permitindo melhor análise dos fatos. Pode ainda tornar-se uma grande ferramenta de marketing, identificando clientes VIPs, garantindo que o convidado receba assim um tratamento diferenciado, além de possibilitar analisar a frequência deste convidado no ambiente e também:
Algumas Características: